quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Marek Strobeck
Marek Skrobecki, nascido em 1951 em Kalisz, Polônia, é um diretor de cinema especializada em animação clássica com bonecos, e trabalha para a Se-ma-for Produtora de Cinema de Lodz. Marek se formou na Academia de Belas Artes em Łódź e no Departamento de Animação da Escola Nacional de Cinema Polonês em Łódź (recebendo seu MA em 1990). Mais tarde Marek ganhou uma bolsa de estudos do Conselho Britânico e recebeu treinamento na Jim Henson Creature Shop e de animação na Aardman (1992). Ele fez seu primeiro filme, um desenho animado chamado o episódio, em 1988, e mais tarde trabalhou em desenhos animados para crianças, mas foi só quando ele fez DIM em 1992 que ele encontrou seu dom único para animar bonecos de tamanho humano. Usando esta experiência, Marek passou a usar a prática em seus últimos trabalhos, incluindo Ichthys.
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Takena Nagao - Japão
De maneira peculiar, ele realiza seus filmes na técnica Claymation (animação de massinha de modelar) e criou uma técnica personalizada na forma de esculpir e animar seus personagens.
Seu universo é sombrio, sanguinário e doentio. Sua personagem ícone é a empregada serial killer que sempre provoca um banho de sangue, com certo humor fetichista e sombrio.
Eric Dyer -
Eric Dyer é um artista, cineasta, animador experimental e educador. Seus premiados filmes foram selecionados para numerosos festivais internacionais, como Chicago Film Festival, Ann Arbor Film Festival, South by Southwest, Ottawa, Annecy, Melbourne e London International Festival. Seu trabalho também foi exibido no Exploratorium, no Hirshhorn, no Smithsonian National Gallery of Art, Ars Electronica, e as Bienais do Cairo e de Veneza. Ele recebeu seu mestrado em 2004 do Mount Royal Sc
Max Winston - Estados Unidos
Mr. Woop Man: Piggy hank eats too much
Ripe Rock - 2007
Uma criatura nasce nesta terra ... ela precisa apenas tempo para recomeçar.
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)