quinta-feira, 17 de junho de 2021

Corrie Francis Parks - Baltimore / Estados Unidos



 Corrie Francis Parks é de Baltmore EUA. Ela estudou animação clássica e suas animações trafegam entre o tradicional e o experimental em seus vídeos.

Ela anima com areia, tinta e outros materiais fluidos. Com uma mão na camera e outra no computador, seu trabalho mantém uma conexão orgânica com materiais naturais e métodos de produção tradicionais, integrando totalmente a tecnologia digital. 

Seus premiados curtas já foram exibidos no Festival Internacional de animação de Annecy, no Festival Internacional de animação de Hiroshima e no Animafesy Zagreb, entre outros. Ela é professora de animação na University of Mariland, no condado de Baltimore.

É autora do livro Fluid Frames: "Animating Under the Camera with sand, clay, paint and pixels".

Filmografia: A tangled Tale (2013), For the masses (2007), Conversing with Aotearoa (2006), Tracks (2003), Ash Sunday (2001).

 

 Foreign Exchange 

Usando uma coleção de notas e areia coletada em mais de 50 países, "Foreingn Exchange"nào se parece com nada que você já viu antes, te levando a um pequeno mundo de detalhes deslumbrantes. O filme explora as conexões tênues e reinvenções que mantém o fluxo das marés econômicas globais.

Musica original de Alexandra Gardner Diretor técnico: Tom Parks

O curta ganhou o prêmio ASIFA-East Women in Animation


Microanimation studio
A primeira vista a areia é uniforme, mas no detalhe, temos areia preta, areia vermelha, areia fina, areia grossa. Numa inspeção cuidadosa, a animação acontece num nível de ampliação onde um único grão encontra sua autonomia



 Individual grains at spectrum
Documentação de cinco instalações de escultura e vídeo no Centro de arte, Design e cultura Visual da Universidade de Maryland, condado de Baltimore-EUA 
 Cada trabalho explora um aspecto dos sistemas sociais e políticos em que o indivíduo pode se perder na abstração do grupo. Por meio de lupas fornecidas, os espectadores examinam de perto tópicos inescrutáveis como estratificação econômica. linha vermelha e igualdade de gênero, colocando a complexidade de um único grão de areia no contexto de sua história.






A tangled Tale (2013)
Um peixe solitário, fisgado por uma linha de pescador, encontra outro na mesma situação terrível. Enquanto os dois peixes lutam contra seu destino, eles desenvolvem uma atração inevitável e enredada. É amor ou apenas uma vontade de sobreviver? 
Este vibrante mundo subaquático mostra abordagem revolucionária com animação de areia, numa mistura perfeita de imagens feitas à mão e inovação tecnológica.



Making of - A tangled Tale
Por meio da arte da composição e do design de movimento, o filme expande a estética em preto e branco da animação de areia tradicional para incluir cores vibrantes e movimento cinematográfico.