Oficina feita pelo canadense Luc, em Curitiba, durante o 10 Festval de cinema.
Oficina: Stopmotion (massinha)
Oficineiros: Quiá Rodrigues
Animação: Estórias e Massinhas 3’00
quarta-feira, 28 de março de 2012
sábado, 24 de março de 2012
Spike Jonze - Estados Unidos
Nascido Adam Spiegel em 22 de outubro em 1969.
Estão entre alguns de seus trabalhos mais importantes o videoclipe de "Da Funk" (1997) de "Daft Punk", o filme de 2002 "Adaptation", "Being John Malkovich" (Quero ser John Malkovich) e "Where The Wild Things Are" ("Onde Vivem os Monstros"), ambos roteirizados por Charlie Kaufman.
Co-criador e produtor da serie de televisão da MTV "Jackass" e de "Jackass: The Movie". Atuou em alguns vídeos e filmes e também escreve.
I'M Here / A Robot Love Story -
Co-fundou e editou a revista Dirt, também editou a "Grand Royal Magazine".
Spike produziu algumas animações em sua prolífica carreira.
Mourir Auprès de Toi / To Die by Your Side -
Tudo começou quando o cineasta Spike Jonze (Quero ser John Malkovich, Where the Wild Things Are) conheceu a designer de bolsas Olympia Le-Tan e pediu que ela criasse um bordado do Catcher in the Rye para sua parede. Ela pediu a ele para colaborar em um filme em troca. E assim Jonze e Le-Tan, junto com o diretor francês Simon Cahn, passaram seis meses escrevendo um roteiro, então animando 3.000 peças de feltro cortadas pela própria Le-Tan.
Quando a livraria Shakespeare and Co. em Paris fecha à noite, os personagens das capas dos livros tomam vida e flertam com a existência.
A animação é exuberante (Mina Harker, de Drácula, tem cabelos com um balanço incrível) e a história é romântica - e até nos créditos finais, há graça.
Making of do curta Mourir aupres de toi
I'M Here / A Robot Love Story -
Uma história de amor de robôs que celebra uma vida enriquecida pela criatividade. O filme se passa em uma Los Angeles contemporânea, onde a vida se move em um ritmo aparentemente regular, com exceção de uma certa quantidade de residentes robôs que amam entre a população. Um bibliotecário robô vive uma vida solitária e metódica - desprovida de criatividade, alegria e paixão - até que ele conhece um robô feminino aventureiro e de espírito livre.
Sylvain Derosne - França
Animador, designer e animador, Sylvain também é músico.
Sylvian chegou a animação por coincidência: entrou pela primeira vez em uma escola na França (ENSAD) para aprender arquitetura e descobriu a animação. Ele achou a técnica fascinante e decidiu continuar, embora nunca tivesse tido a ideia de fazer filmes antes. O que o interessou foi a execução do movimento e para ele o stop motion era pura criação do movimento, e se especializou nisso. Começou com exercícios de recortes e, em seguida, para seu filme de graduação, animou um boneco de um coelho preto naturalista animado e misturado com ação ao vivo.
A partir daí, ele trabalhou em muitos projetos diferentes: curtas, publicidade, videoclipe, séries de TV, projetos experimentais.
Mas ele não fez nenhum fantoche de stop motion clássico antes do curta Espaço Negativo. Essa foi a razão pela qual este projeto foi tão emocionante para ele.
M83 'Steve McQueen'
Negative Space - Trailler
Demo reel 2019
Demo reel 2018
Cynabre
Pula sapo
Exercício em recorte e dobra de papel em cima de musica de Pixinguinha
Mourir auprès de toi
Sylvain animou esse filme de Spike Jonzen e Simon Cahn.
Bruz
Project - ex 60
Filme com direção Sylvain.
Demo reel 2013
Heather Collins - Estados Unidos
Heather Collins é animadora, pintora, construtora de marionetes e educadora. Ela trabalha em vários estúdios de stop motion em Los Angeles e em produções como Tumble Leaf (pintura de bonecos), SuperMansion (animadora) e Robot Chicken (animadora).
Ela ensina animação em stop motion na UCLA's Animation Workshop e na Loyola Marymount University.
The Walker - 2015
Uma velhinha descobre uma maneira de lidar com o mundo acelerado ao seu redor.
Robot and a Trash can -
Projeto final para aula ministrada pelo animador Mike Johnson na Oficina de Animação da UCLA, em Los Angeles.
Battle Against the Bully! / What Would DC Super Hero Girls Do?
Daniel Rieley -
Nascido no Reino Unido, Daniel se formou pela Universidade Arts College Bournemouth em Produção de Animação. Em 2011 dirigiu um filme - A Life Well- Seasoned.
Contato: rieley.daniel @ gmail.com
A Life Well-Seasonead - 2011 / 4 minutos
Um homem perde a pessoa mais importante em sua vida, mas através de uma série de eventos extraordinários, ele supera essa perda. O homem lida com sua dor de uma forma que pode parecer absurdo para outros. Estilo de animação: Stop Motion e desenho em papel
Contato: daniel-rieley.blogspot.com/
Assinar:
Postagens (Atom)