sábado, 24 de março de 2012

Spike Jonze - Estados Unidos



                 

 Nascido Adam Spiegel em 22 de outubro em 1969. 
 Estão entre alguns de seus trabalhos mais importantes o videoclipe de "Da Funk" (1997) de "Daft Punk", o filme de 2002 "Adaptation", "Being John Malkovich" (Quero ser John Malkovich) e "Where The Wild Things Are" ("Onde Vivem os Monstros"),  ambos roteirizados por Charlie Kaufman.
 Co-criador e produtor da serie de televisão da MTV "Jackass" e de "Jackass: The Movie". Atuou em alguns vídeos e filmes e também escreve.

Co-fundou e editou a revista Dirt, também editou a "Grand Royal Magazine".

Spike produziu algumas animações em sua prolífica carreira.

 

               

Mourir Auprès de Toi / To Die by Your Side - 
Tudo começou quando o cineasta Spike Jonze (Quero ser John Malkovich, Where the Wild Things Are) conheceu a designer de bolsas Olympia Le-Tan e pediu que ela criasse um bordado do Catcher in the Rye para sua parede. Ela pediu a ele para colaborar em um filme em troca. E assim Jonze e Le-Tan, junto com o diretor francês Simon Cahn, passaram seis meses escrevendo um roteiro, então animando 3.000 peças de feltro cortadas pela própria Le-Tan. 
 Quando a livraria Shakespeare and Co. em Paris fecha à noite, os personagens das capas dos livros tomam vida e flertam com a existência. 
 A animação é exuberante (Mina Harker, de Drácula, tem cabelos com um balanço incrível) e a história é romântica - e até nos créditos finais, há graça.



 Making of do curta Mourir aupres de toi



I'M Here / A Robot Love Story -
Uma história de amor de robôs que celebra uma vida enriquecida pela criatividade. O filme se passa em uma Los Angeles contemporânea, onde a vida se move em um ritmo aparentemente regular, com exceção de uma certa quantidade de residentes robôs que amam entre a população. Um bibliotecário robô vive uma vida solitária e metódica - desprovida de criatividade, alegria e paixão - até que ele conhece um robô feminino aventureiro e de espírito livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário