domingo, 30 de dezembro de 2012

Patrick Bouchart - Canadá



 Patrick Bouchard nasceu em Quebec, no Canadá. Ganhou três vezes o prêmio Jutra de melhor filme de animação: em 2003 com "The Brainwashers", em 2006 com "Dehors November" e em 2012 com "Bydlo". Em 2018, "The Subject" foi selecionado na 50ª edição da Quinzena dos Diretores do Festival de Cannes.

Entrevista com Patrick




The Brainwashers - 2003
Um homem é levado ao consultório do médico, mas não é para um exame comum. Uma enorme seringa é injetada em sua cabeça. Pela seringa, emana um líquido pegajoso amarelado que magicamente se transforma em dois homens de aparência sinistra. Estas são as imagens da abertura deste filme de animação arrepiante, no qual duas chaminés varrem todas as memórias do cérebro da vítima. Fantoches temíveis habitam um mundo de objetos estranhos.




Dehors November - 2006
Filme que evoca a morte do harmônico grupo Les Colocs. De Dehors November, é uma canção dos Colocs, e Patrick Bouchard fez um filme sobre a morte como é dado à noite, no meio dos mortos ... Todas as mortes são iguais e a morte ganha o tempo todo.



           

Bydlo - Making of
 Patrick Bouchard e seus colaboradores explicam os desafios enfrentados durante a produção de Bydlo, um curta-metragem de animação feito inteiramente com personagens constrídos com massa de modelar.

 


Retratando Moussorgski




Révérence Subservience / The Subject - 2007
Nesse curta, o egoísmo burguês e a passividade de seus servos tomam o centro do palco quando um teatro de fantoches apresenta a tragicomédia de uma sociedade em agonia.




Bydlo - 2012
A música de Moussorgski inspira Bydlo. O curta-metragem retrata um poderoso boi emergindo do pantanal para ser imediatamente devorado por uma humanidade avarenta e briguenta.





The Subject / Trailler - 2018
Um animador disseca seu próprio corpo, extraindo lembranças, emoções e medos que alimentam seu trabalho. Quando ele corta sua pele com um bisturi, vários objetos simbólicos lembram seu passado. Alcançando o coração depois de quebrar suas costelas, ele consegue identificar o fardo que ele está morrendo de vontade de abandonar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário