quarta-feira, 10 de abril de 2013

Nick Hilligoss - Austrália

   O vício de Nick por stop-motion se explica por uma data. Em 1958, quando o Cíclope de Ray Harryhausen apareceu num de seus clássicos flmes - Ele nunca tinha visto nada parecido, e logo começou a guardar seu dinheiro do almoço para comprar uma câmera 8 milímetros de segunda-mão, e imitar o seu novo herói. 
   Nick estudou design gráfico na Nova Zelândia, trabalhou como srtista fabricante de suporte médico.
   Com 25 anos foi trabalhar nà Australian Broadcasting Corporation, ABC em Melbourne com com modelagem e animação para projetos da unidade de história Natural, sendo também cenógrafo e produtor de filmes de animação. Após cortes orçamentários a unidade foi fechada em 2008. 
  Hilligoss deixou a ABC e montou seu próprio estúdio em 2009 para continuar a fazer filmes de animação stop motion.

   link:  www.Picturetrail.com / hilligossnic

   Hilligoss recebeu muitos prêmios por suas animações.

Em cima Austrália
   Produzido em 1995 este documentário de 26 minutos tenta mostrar como a vida pré-histórica poderia ter evoluído para além da Austrália.  O filme mostra os peixes, anfíbios, dinossauros, os cangurus gigantes, a tartaruga Meiolania, um tigre da Tasmânia e o lagarto gigante da australia. O fim do programa mostra a extinção da humanidade.
   Hilligoss diz que teve sentimentos negativos quando assistiu Jurassic Park, achava que as pessoas não ficariam impressionados com o seu trabalho após o filme de Steven Spielberg. Hilligoss demorou 2 anos e meio para concluir seu trabalho no documentário.

Turtle World
   Um filme de oito minutos de duração baseado na crença sustentada por alguns povos antigos que o mundo existe no casco de uma tartaruga gigante voadors. 
   Na selva que cresce nas costas da tartaruga, vive um grupo de macacos. Com o tempo, eles começam a construir casas, causando desmatamento e destruição. Quando a tartaruga percebe o que está acontecendo, ela mergulha nas profundezas do oceano, destruindo seu mundo.

                            

Já vai tarde
   Uma cidade vive "Eco", um único homem a trabalhar como exterminador. Ele tenta encontrar métodos ecologicamente aceitáveis ​​para destruir os vermes, em vez do sistema devastador utilizado pela empresa concorrente SPLAT (localizadores de praga e exterminadores  sérios).

Ray Harryhausen Birthday Tribute
   Nick fez essa homenagem ao seu ídolo Ray Harryhausen. Mas em vez de fazer criaturas ao estilo de Harryhausen, ele decidiu focar no efeito que seu trabalho teve num menino de 11 anos.
   Ray criou criaturas maravilhosas e fez grandes filmes que chegaram até muitas crianças,  numa certa idade em que esses filmes e personagens se tornaram parte delas de uma forma que marcaram suas vidas. 
   Aqui está o seu erforço de fã dedicado e com grande gratidão ao homem que a maioria dos  profissionais e fãs do stop motion podem se referir a ele como "Tio Ray".


                  

Skeleton Swordfight

   Peça promocional feita para a Revista Stop-Motion on-line, com a re-criação (e algumas  variações) da luta de espadas dos esqueletos do filme as Sete viagens de Sinbad. 
   O filme foi feito paraum a edição especial da revista celebrando os noventa anos do mito Ray Harryhausen.
   Ao contrário do filme, todos os bonecos foram animados em cenários-miniatura. Brett McCoy colocou um pouco da qualidade épica necessária no filme com sua grande partitura.
   Confira  a revista StopMotionMagazine se você é interessado na arte da animação stopmotion.

                  

Le Animateur (2007)
   Um homem carrega uma máquina portátil em um planeta estéril, e obriga seus fantoches a contar uma história: a releitura da história de Adão e Eva a partir de uma perspectiva diferente.
   Originalmente o filme foi feito para o site Stopmoshorts, onde palavras-chave foram definidas a cada 3 meses para que pudessem tentar incorporá-las nas seqüências do curta-metragem. As palavras-chave foram maçã, árvore e cachoeira. 
   Bonecos, iluminação, cenários, câmera e animação foram feitos por Nick Hilligoss. Música composta por João Jardim e executada por Earthly Delights.


                  

                            

The Seventh Skol

   Um exercício sobre "fantoche precisa de uma bebida"  se transformou em uma variação do clássico filme Sétimo Selo, de Ingmar Bergman.
   Animado em 25 fps, com uma Nikon D50 e video assiste de uma camera espiã olhando através do visor. As fotos foram capturadas pelo programa Stopmotion Pro 5.
   Os bonecos foram feitos e animados por Nick Hilligoss, o diálogo é do filme original.
   O filme se distancia do original...no clássico filme, o cavaleiro desafia a morte para um jogo de xadrez, e a morte é muito boa - na versão de Hilligoss, o cavaleiro descobre que  suas chances são melhores pois Morte não tem tanta experiência com o jogo.
   Tudo no espírito de paródia, é uma homenagem sincera da obra de Bergman.
   A cena original pode ser encontrada na web com legendas, se alguém quiser comparar.


                   

Nick fala do processo de construção de seus bonecos

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário