quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Tatia Rosenthal - Israel
9,99$
O roteiro do filme é baseado nos contos do israelense Etgar Keret, adaptado para a telona pela cineasta Tatia Rosenthal com a colaboração do próprio escritor.
"Você já se perguntou: "Qual é o sentido da vida? Por que existimos?" A resposta a esta questão perturbadora agora está ao seu alcance! Você vai encontrá-la em um pequeno livro surpreendente, que irá explicar com facilidade,usando termos simples, a sua razão de ser! Um livreto impresso em papel fino, com ilustrações requintadas e imagens a cores, e poderia estar ao seu alcance por apenas U$ 9,99."
Este anúncioaltera a vida do desempregado de 28 anos de idade que ainda vive em casa, Dave Peck. Em sua luta para compartilhar sua descoberta com o mundo, Dave tenta conversar e mostrar à todos sua descoberta! Suas histórias são tecidas em conjunto com outros personagens, examinando o significado pós moderno de "esperança".
Demo reel com trabalhos de Tata.
Buck"s Worth
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Luiz Henrique Marques - Minas Gerais / Brasil
Valquíria - 2012
Baseado na opera "O Anel dos Nibelungos", Valquíria, narra um conflito em que o filho se volta contra o pai e por isso deve ser punido. O amor da irmã poderá ser o elo de reconciliação entre filho e pai.
Para fazer o filme o diretor teve a estrutura oferecida pela Escola de Belas Artes da UFMG, "o mais antigo curso de animação do país", como frisa Luiz. Seu filme é resultado do trabalho de conclusão de curso, usando a técnica de stop-motion com peças de metal (no lugar da massinha) feitas a mão.
Luiz Henrique se baseou no trecho do libreto da ópera "O Anel do Nibelungo", de Wagner, em que o pai pune a filha Brunhilde por ter ajudado o irmão, devendo dormir no centro de um circulo de fogo até que alguém venha resgatá-la. "Pesquisei sobre os mitos escandinavos, como as Valquírias e o deus Odin, e desenvolvi a história", registra.
O próprio diretor construiu bonecos e cenários, usando o computador para fotografar as cenas e inserir nuvens nos quadros. O filme participou do festival Anima Mundi, um dos mais importantes do gênero, assim como "Mais Valia", de Vieira. Os dois foram colegas na UFMG e colaboraram no trabalho do outro.
terça-feira, 15 de outubro de 2013
Peter Firmin / Smallfilms - Reino Unido
As animações na Smallfilms eram feitas em um celeiro em Blean perto de Canterbury, em Kent.
Firmin também era ilustrador e escreveu e ilustrou vários livros.
Ele fez seu primeiro boneco usando um verdadeiro rabo de raposa
Peter criou uma série de programas infantis para TV bastante populares, como:
The Saga of Noggin the Nog
Animaçào com ilustrações e animação em recorte.
Animaçào com ilustrações e animação em recorte.
Ivor the Engine
Série feita com ilustrações e animaçào em recorte.
Série feita com ilustrações e animaçào em recorte.
Clangers
Bagpuss
Série de televisão infantil de 1974 criada por Peter Firmin e Oliver Postgate. O personagem-título é "um velho e flácido gato de pano, com as costuras soltas. Apesar de apenas 13 episódios a série é lembrada com muito carinho, e foi reprisada regularmente no Reino Unido por 13 anos. Em 1999 Bagpuss encabeçou uma pesquisa da BBC que o elegeu o programa infantil de TV favorito do Reino Unido.
Pogles' Wood
Série infantil produzida pela Smallfilms entre 1966 e 1967 e exibida pela BBC entre 1966 e 1968 como parte da série Watch with Mother. Os Pogles sào pequenos camponeses que vivem em árvores. Os quatro personagens principais sào o Sr. Pogle, a Sra. Pogle, seu 'filho' Pippin e seu esquilo Tog.
Os 32 episódios foram filmados num celeiro.
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
Nikola Majdak - Sérvia
Nikola Majdak Jr é filho do pioneiro da animação sérvia Nikola Majdak.
Rabbitland - 2013
Coelhos sem cérebro vivem em Rabittland, um mundo perfeito, ordenados como nas zonas de guerra, nos guetos e nas favelas. Eles são intensamente rosa, tem buracos em suas cabeças em vez de cérebros, e estão felizes, independentemente do que acontece com eles.
Eles estão no mais alto estágio da evolução, vivem seu cotidiano e passam seus dias em eleições livres e democráticas, porque Rabbitland é uma democracia em ordem.
No entanto, é revelado que as eleições são organizadas pelas meninas más, apenas para sua própria diversão.
Dino
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Péter Vácz - Hungria
Péter fez essa bela peça musical com dois amigos, entre eles o animador Joseph Wallace, para ser aceito no Buster Film Festival.
Rabbit and Deer
A amizade de uma coelha e de um veado é posta à prova pela obsessão do cervo em encontrar a fórmula para a terceira dimensão ...Péter propõe uma curiosa variação filosófica sobre o contraste entre as duas e as três dimensões. Em termos simples, o que acontece pode descrever-se através de um acidente típico de fábula: duas personagens partilham o mesmo mundo, até que uma delas vai adquirir uma nova identidade que põe em causa o equilíbrio físico e dramático desse mundo. Assim, uma descarga eléctrica (?) transforma o veado num ser em três dimensões, ao mesmo tempo que a lebre permanece como uma figura de… papel. Trata-se, afinal, de saber como, e onde, os dois vão poder coexistir. Na prática: como comunicam os universos 2d e 3d? Enfim, um exemplo simples e cativante de uma conjuntura de linguagens que atravessa toda a produção cinematográfica contemporânea.
O primeiro desafio foi transformar o simples corpo retangular do cervo em um fantoche tridimensional que parecesse com a versão 2D dele. Depois que ele tirou alguns esboços, fez dois protótipos simples para descobrir como eles poderiam olhar e agir antes de fazer a versão final, mais sofisticada e demorada. ele esculpiu o corpo em isopor e cobriu-o com o pasta para reparo de carro para endurecê-lo. Para os braços, pernas e pescoço usou um fio de 1-2 mm de alumínio coberto com tubo de encolher pelo calor. Dentro do corpo, havia uma estrutura interna com tubos de bronze e parafusos para que ele pudesse substituir os membros se o fio quebrasse enquanto animava uma cena. As duas metades do corpo foram unidas por um forte ímã que tornava fácil abrí-lo e mudar os fios.
Na cabeça, ele formas usou bocas por reposição para animar as expressões faciais e cada formato de boca foi modelado em software 3D e impresso como objetos reail por uma impressora 3D de alta resolução. Para anexar e substituir as bocas inseriu um ímã na cabeça e colou pequenos pedaços de metal nelas. Para as sobrancelhas e pálpebras Peter usou massinha.
Look Whos in Annecy
Animação feita com o personagem do filme Rabbit and Deer durante a estadia de Péter no Festival de Annecy com o curta.
Patakiskola / Streamschool
Uma menina se aventura na água enquanto viaja de um pequeno riacho para o mar. Um conto sobre crescimento baseado em um poema húngaro.
Foi seu filme de graduação na BA Animação em Moholy- Nagy Universidade de Arte e Design.
Ele escolheu o poema do poeta húngaro Zsolt Miklya para fazer esse curta-metragem para crianças.
A produção foi de apenas dois meses de duração, porque ao mesmo tempo ele estava participando de um curso de animação na ASF (Animação Sem Fronteiras) e o prazo que sobrava era curto.
Peter usou o software "Dragon stop motion" e para ser capaz de animar os personagens e os fundos, construiu uma pequena mesa de vidro em camadas.
"Meu objetivo era fazer todos os efeitos em stop motion em vez de usar computador para isso."
A simples idéia de colocar um frasco de vidro vazio sob a câmera para criar o efeito de "embaixo da água", causou uma distorção que deu um efeito vacilação incrível na cenas.
Filme em pixelation feito com os animadores Bea Pántya e Anikó Takács.
Betmen - 2008
Filme feito para o Festival de animação húngaro KAFF. A primeira animação em que Péter trabalhou com Tamás Iván e Takács Anikó.
Assinar:
Postagens (Atom)