Péter fez essa bela peça musical com dois amigos, entre eles o animador Joseph Wallace, para ser aceito no Buster Film Festival.
Rabbit and Deer
A amizade de uma coelha e de um veado é posta à prova pela obsessão do cervo em encontrar a fórmula para a terceira dimensão ...Péter propõe uma curiosa variação filosófica sobre o contraste entre as duas e as três dimensões. Em termos simples, o que acontece pode descrever-se através de um acidente típico de fábula: duas personagens partilham o mesmo mundo, até que uma delas vai adquirir uma nova identidade que põe em causa o equilíbrio físico e dramático desse mundo. Assim, uma descarga eléctrica (?) transforma o veado num ser em três dimensões, ao mesmo tempo que a lebre permanece como uma figura de… papel. Trata-se, afinal, de saber como, e onde, os dois vão poder coexistir. Na prática: como comunicam os universos 2d e 3d? Enfim, um exemplo simples e cativante de uma conjuntura de linguagens que atravessa toda a produção cinematográfica contemporânea.
O primeiro desafio foi transformar o simples corpo retangular do cervo em um fantoche tridimensional que parecesse com a versão 2D dele. Depois que ele tirou alguns esboços, fez dois protótipos simples para descobrir como eles poderiam olhar e agir antes de fazer a versão final, mais sofisticada e demorada. ele esculpiu o corpo em isopor e cobriu-o com o pasta para reparo de carro para endurecê-lo. Para os braços, pernas e pescoço usou um fio de 1-2 mm de alumínio coberto com tubo de encolher pelo calor. Dentro do corpo, havia uma estrutura interna com tubos de bronze e parafusos para que ele pudesse substituir os membros se o fio quebrasse enquanto animava uma cena. As duas metades do corpo foram unidas por um forte ímã que tornava fácil abrí-lo e mudar os fios.
Na cabeça, ele formas usou bocas por reposição para animar as expressões faciais e cada formato de boca foi modelado em software 3D e impresso como objetos reail por uma impressora 3D de alta resolução. Para anexar e substituir as bocas inseriu um ímã na cabeça e colou pequenos pedaços de metal nelas. Para as sobrancelhas e pálpebras Peter usou massinha.
Look Whos in Annecy
Animação feita com o personagem do filme Rabbit and Deer durante a estadia de Péter no Festival de Annecy com o curta.
Patakiskola / Streamschool
Uma menina se aventura na água enquanto viaja de um pequeno riacho para o mar. Um conto sobre crescimento baseado em um poema húngaro.
Foi seu filme de graduação na BA Animação em Moholy- Nagy Universidade de Arte e Design.
Ele escolheu o poema do poeta húngaro Zsolt Miklya para fazer esse curta-metragem para crianças.
A produção foi de apenas dois meses de duração, porque ao mesmo tempo ele estava participando de um curso de animação na ASF (Animação Sem Fronteiras) e o prazo que sobrava era curto.
Peter usou o software "Dragon stop motion" e para ser capaz de animar os personagens e os fundos, construiu uma pequena mesa de vidro em camadas.
"Meu objetivo era fazer todos os efeitos em stop motion em vez de usar computador para isso."
A simples idéia de colocar um frasco de vidro vazio sob a câmera para criar o efeito de "embaixo da água", causou uma distorção que deu um efeito vacilação incrível na cenas.
Filme em pixelation feito com os animadores Bea Pántya e Anikó Takács.
Betmen - 2008
Filme feito para o Festival de animação húngaro KAFF. A primeira animação em que Péter trabalhou com Tamás Iván e Takács Anikó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário