Dois animadores talentosos, imprimiram uma visão politicamente consciente e engajada em suas animações. Os dois foram notados internacionalmente pela primeira vez, quando ganharam o Urso de Cristal no Festival de Berlim de 2013.
No seu primeiro filme, eles falam de democracia de forma altamente politizada apontando seus abusos. No segundo filme, falam através de uma experiência pessoal, sobre guerras da década de noventa que dividiram a antiga Iugoslávia, por um longo período e impedindo que seus cidadãos viajem entre os territórios. É um filme sobre patriotismo, turismo e emigração, tópicos importante para os diretores.
Contatos:
Ana Nedeljkovic: ananedeljkovic1@gmail.com
Nikola Majdak: nmajdak@yahoo.com
Rabbitland - 2019
Coelhos sem cérebro vivem em Rabittland, um mundo perfeito ordenado de acordo com os exemplos mais bem sucedidos de zonas de guerra, guetos e favelas. Eles são intensamente rosados, têm buracos na cabeça em vez de cérebros e são felizes, independentemente do que acontece com eles. Eles são o estágio mais alto que a evolução já alcançou. Sua vida cotidiana é completamente cumprida. Os coelhos passam dias votando eleições livres e democráticas, que acontecem em Rabbitland uma vez por dia, porque Rabbitland é uma democracia ordenada. No entanto, é divulgado que as eleições são organizadas pelas Meninas Malignas, apenas por diversão e riso.
Untravel - 2018
Em um pequeno país, não muito distante, a história deixou sua marca, e o futuro não tem pressa de acontecer. Cinza é cinza, os blocos de apartamentos se aglomeram um no outro. Os moradores dizem a si mesmos que este é o país mais bonito do mundo. Ainda assim, uma jovem sonha em outro lugar. Ela se pergunta o que está além da fronteira, o que mais a vida pode oferecer. O que mais a vida pode ter a oferecer. A resposta da internet é sempre a mesma: "Este conteúdo não está disponível no seu país".
O filme é uma história sobre o medo de cruzar fronteiras e as possibilidades de superá-lo. É uma história sobre a relação entre fronteiras pessoais e políticas e complexa relação entre patriotismo, turismo e emigração, bem como as relações entre utopias, distopias e realidade. A inspiração para o filme é um trauma pessoal que ocorreu como resultado do isolamento do país, a incapacidade de viajar e a situação criada após a abolição do regime de vistos na Sérvia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário