segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Karla Castañeda - México



Karla Castañeda, formada pela ITESO Communication Sciences, transformou sua paixão pela leitura e autores latino-americanos (García Márquez, Amado, Rulfo) em filmes de animação, com resultados extraordinários na indústria cinematográfica. Seus filmes 'Jacinta' e 'La Noria' ganharam prêmios Arieles. Nos seus filmes, ela explora temas como morte, velhice e solidão, misturados com suas memórias e experiências familiares.
Seu estilo único e sua capacidade de contar histórias pungentes sem um único diálogo atraíram a atenção do público e também do diretor Guillermo del Toro, famoso por seu constante apoio aos jovens talentos do cinema no México. Na mais recente edição do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, del Toro anunciou que vai produzir dois filmes dirigidos por mulheres mexicanas. Uma deles será o primeiro longa-metragem de Karla, que eles estão escrevendo juntos.
Além disso, Karla está em pós-produção de seu terceiro curta-metragem.

Entrevistas com Karla






Troker - King Trok
Clip musical



Fiz, o colecionador de medos -
 



El Ogro




Jacinta - 2008 / 9 min
Curta baseado na história de uma velha senhora, que passa o final de sua vida tecendo.




La Noria - 2012 / 10 min
Este curta aborda o processo de perda de uma criança, onde o tempo parece parar para seu pai. Karla, comentou: “A idéia surgiu há três anos, e a primeira coisa a fazer foi organizar minhas idéias, trabalhando no acabamento, pois a história que eu tinha era muito Longa. Me concentrei num tópico em particular: o desapego. Quando imagino uma história, tem sempre a ver com experiências pessoais, como no caso de Jacinta. Em La Noria, tudo se origina de experiências próximas".




Nenhum comentário:

Postar um comentário