Joop (Johan Louis) Geesink nasceu em Haia, no dia 28 de abril de 1913, produtor de cinema holandês, ele foi mais conhecido por seu trabalho com bonecos. Sua criação Loeki de Leeuw, iluminou a publicidade da STER de 1972 a 2004.
Geesink começou sua carreira como cenógrafo para revistas de teatro holandesas. Ele logo se interessou pelo cinema, em particular pelo cinema de animação, e junto com Marten Toonder (conhecido pelas histórias de Tom Poes e Olivier B. Bommel) fundou um estúdio de cinema. Toonder estava principalmente preocupado com desenhos animados e Geesink estava mais interessado em filmes com fantoches. Desta forma, ele foi capaz de reproduzir a atmosfera do teatro em pequena escala e animá-la. A colaboração durou apenas um ano: de março de 1942 a março de 1943. A pedido de Geesink, o estúdio Geesink-Toonder foi dissolvido a tempo, antes que uma grande disputa surgisse. Toonder posteriormente fundou o Toonder Studios e Geesink começou seu Dollywood Studios (uma combinação da palavra inglesa para designar bonecos, e Hollywood, os estúdios de cinema na América).
Joop morreu em Amsterdã, no dia 13 de maio de 1984.
Inauguração do estúdios de Joop Geesink - 1966
O príncipe Bernhard abre os novos estúdios do animador Joop Geesink em Amsterdã com uma tela, na presença de Wim e Joop Geesink e do Ministro Maarten Vrolijk do CRM.
Um funcionário corta bonecos de papel projetados por Joop Geesink e outro funcionário faz bonecos de plástico, e cada rosto recebe uma expressão facial diferente. Em seguida, os rostos são pintados e uma mulher faz roupas para os bonecos.
Por fim, os bonecos são colocados em um cenário e filmados. Bernhard, os irmãos e Vrolijk olham para uma maquete do Holland Promenade, um parque de diversões turístico que eles querem construir no Amstel.
Life Is Nothing Without Philips - 1960
Piccolo, Saxo & Co - 1958
The story with a beard - 1958
Um filme comercial divertido para os barbeadores elétricos Philips Philishave. Baseado num conto de fadas familiar, um príncipe recém-nascido é amaldiçoado com uma barba perpétua. E só o barbeador elétrico Philishave, possibilita ao príncipe encontrar o amor verdadeiro.
Weight and See - 1955
Commercial para a cerveja Guiness
Horse Sense - Guinness beer (1955)
Commercial para a cerveja Guiness
Luilekkerland - 1952
Antigo anúncio de cinema animado para HONEY (1952). Nos anos do pós-guerra de distribuição e reconstrução de alimentos, os alimentos são apresentados como uma 'terra preguiçosa'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário