segunda-feira, 19 de julho de 2021

Nicholas D’Agostino - Nova York / Estados Unidos


Nascido em uma família de ilustres donos de mercearia de Manhattan, criado nos divertimentos de domingo e repleto de histórias vividas nas longas noites de Nova York, Nicholas D’Agostino filtra a realidade através do espelho de uma peça de fantoches.


Ring around the mulberry bush
Uma noite compartilhando velhas feridas.


Despot
Uma ode aos vírus de nossos dias.
Nicholas D’Agostino escreveu sobre máscaras, animação e o poder do mito. Nos últimos dias da presidência de Trump, ele estreiou esse curta.
Nicholas falou sobre o projeto: "Na véspera do que muitos esperam ser um novo capítulo para eles, para seu país e para o mundo, parece justo refletir sobre o que foi feito nestes últimos anos. Um acerto de contas que culminou nos horrores de 2020.
Foi com o coração pesado que empreendi este projeto. O assunto era algo que evitei conscientemente falar em meu trabalho. Mesmo quando minha cabeça estava pegando fogo, eu não desenhei um rabisco, eu não postei uma linha. O que, claro, era difícil quando você está lidando com um material tão inacreditavelmente maduro para caricaturar. Mas, se aprendemos alguma coisa durante tudo isso, é que o ar que damos a algo, seja uma pessoa ou um vírus, muitas vezes pode ajudá-lo a crescer"

Blind mice
Após sua libertação da prisão, Walter volta a se juntar a sua velha gangue de traficantes. Neste golpe dentro de um golpe, ele será o único a segurar o saco? Misturando o zoológico antropomórfico da humanidade encontrado nos desenhos animados da década de 1930 com os temas alegóricos fatalistas do filme noir, Blind Mice conta uma história de divisões sociais.



Red, white, black and blue

Nenhum comentário:

Postar um comentário