Nascido em 1965, Tim Watts é diretor, designer e animador. Foi indicado ao Oscar juntamente com Dade Stoton indicados ao Oscar, pelo trabalho no curta The Big Story.
Tim também é conhecido por seu trabalho de escultor e caricaturista na clássica série de bonecos para TV nos anos oitenta, chamada Spitting Image (de 1983 a 1987).
Spitting image / Retratos cômicos - Tim fazia parte dos construtores dos bonecos.
No cinema, seus trabalhos no departamento de animação incluiem A Noiva Cadáver (storyboarder e animador), Arthur Christmas (Diretor de arte e animador).
Na produtora Dreamworks Tim animou em diversos filmes, como: Sinbad, Rise of the Guardians, Me and My Shadow, Boo, Secrets of the Scroll, Peabody and Sherman, Monkeys of Mumbai,Penguins of Madagascar, Home, Kung Fu Panda 3,Trolls entre outros.
The big story - 1995
Escrito por Frank Gorshin e dirigido por David Stoten e Tim Watts, The Big Story ganhou o BAFTA de curta-metragem em 1995 e foi indicado ao Oscar no mesmo ano. É uma homenagem stop-motion a Kirk Douglas (com seu filme de 1951 Ace In The Hole). Todos os três personagens são versões de Douglas e o próprio ator foi abordado para fazer sua própria narração antes de Frank Gorshin intervir.
É uma animação muito curta sobre um jovem repórter implorando a seu editor por sua grande chance.
Pencil teste do curta The Big Story
Tim se aventura no teatro, misturando técnicas. No espetáculo "As Aventuras de Alvin Sputnik: Deep Sea Explorer", Tim usa animação, fantoches, desenhos ao vivo e números musicais para contar uma história comovente sobre um homem com o coração partido que viaja para um mundo subaquático em busca de conhecimentos ambientais e espirituais de cura. Surpresas do show deixa a audiência em lágrimas no final.
The last great hunt - Alvim Sputnik - promo
Tim fala sobre o espetáculo numa matéria da BBC
It's Dark Outside
É um conto épico de aventura e redenção, engenhosamente explora um assunto próximo aos corações das famílias em todo o mundo - o estado de demência. O show foi aclamado pela crítica em toda a Austrália, bem como no Japão, Taiwan e Reino Unido.
Criado através de uma mistura impressionante de fantoches, máscara, animação e performance ao vivo, It’s Dark Outside é a história de um homem idoso perseguindo suas memórias mais queridas enquanto elas escapam para a selva. Quando o sol se põe e o velho se aventura no grande desconhecido, ele é levado em uma aventura surreal, em fuga.
À medida que ele se afasta da vida que um dia conheceu, ele deve escapar de uma figura sombria e sinistra - um rastreador de caubói misterioso, determinado a caçá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário