Foto: Sergei Metelitsa/TASS
Petrov tem um estilo caracterizado como um tipo de Realismo romântico. As pessoas, os animais e as paisagens são pintados e animados de uma forma muito realista, embora haja muitos pontos em seus filmes onde Petrov tente retratar os pensamentos e sonhos dos personagens. Em The Old Man and the Sea, por exemplo, o pescador sonha que ele e o peixe espada são irmãos e que nadam através do mar e do céu. Em My Love, Petrov representa a doença do personagem principal mostrando-o sendo enterrado debaixo da neve recém-caída durante a noite.
Na criação, Petrov utiliza de uma técnica artesanal para obter seus desenhos: a pintura sobre o vidro. Ele usa os próprios dedos como pincel e faz quase um quadro para cada frame de filme.
No interior da Rússia, uma família vive ao lado de uma ferrovia. Um menino se lembra de quando ele e seus pais tiveram uma vaca, vivendo de seu leite e usando-o como um animal de carga. A vaca tem um bezerro que o pai do menino vende. A vaca, talvez lamentando por seu bezerro perdido, age de forma estranha, com os parafusos do menino, e encontra um desastre. O menino sonha com bezerro, vaca, trem e arado em uma colisão fantasmagórica. Mais tarde, a recordação do menino das coisas do passado torna-se doce e elegíaca.
The Dream of a ridiculous man - 1992
Matar-me era uma questão tão indiferente para mim que tive vontade de esperar um momento em que faria alguma diferença. a tristeza comprimiu meu coração e senti que iria morrer, e então ... acordei: não acredito nem acredito que o mal é a condição normal da humanidade.
Rusalka / The Mairmeid - 1997
O discípulo de um velho monge é arrastado para a morte no rio por uma bela mulher, mas a verdadeira vítima é a professora, que traiu a mulher casando-se com outra e empurrando-a para o suicídio.
Making of do curta "O velho e o mar".
Como observado aqui, a técnica de Petrov envolve a pintura de pastéis em vidro, e ele e seu filho pintaram um total de 29.000 imagens.
The old man and the sea - 1999 / 20 min.
Aleksandr Petrov ganhou o Oscar de Curta-Metragem (entre outros prêmios) por um filme que segue o enredo da novela clássica de Ernest Hemingway, The Old Man and the Sea (1952).
Making of do filme My Love
My Love - 2006
Na Rússia do século XIX, um adolescente em busca de amor é atraído por duas mulheres muito diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário