domingo, 20 de novembro de 2011

Flavia Alfinito - Rio de Janeiro/Brasil



 Flávia Alfinito nasceu em Belém, mas fez sua carreira nos anos noventa, no Rio de Janeiro. Ela produziu seu primeiro filme ainda em São Paulo, com equipe oriunda do filme Garota das Telas de Cao Hamburguer. Fernando Coster foi um dos animadores de seu primeiro curta "Leonora Dow", que teve música de Ed Mota.

Leonora Down - 1991
 Uma mulherzinha quase à beira de um ataque de nervos.
Flávia realizou esse filme com Christiano Metri e Fernando Coster 

 Depois desse curta, Flávia se aventurou pelo curta de Ficção em tempo real e com atores.  Produziu em 1994 o filme "Chuvas e trovoadas" com a atriz Patrícia França e filmado em Belém. Em 1994, ela realizou "Antônio Carlos Gomes", com a atriz Carla Camurati. Nesse filme ela fez uso de cartelas tipo cinema mudo, esculpidas em massa de modelar. No próximo curta que fez, Flávia voltou a animação com massa de modelar:

Ninó - 1997
 Ninó é uma velha mulher, com oitenta anos, que relembra com melancolia um pouco da sua história. Momentos antes de deixar um velho casarão onde viveu até aquele dia.

 Em 1999, Flávia realizou o curta "Shot da bôta", que também filmou em Belém.

 Flávia deixou o cinema e mergulhou em uma vocação: A religião católica. No entanto continua a produzir lindos oratórios feitos em escultura de massa de modelar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário