terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Arnaud Demuynck - França



A Nova Vila - 2008 / 12 min.
   O poeta está em sua mesa quando um cocheiro bate à sua janela e convida-o a seguí-lo. Através da porta de vidro, das memórias, do carro da parado ... A diva da ópera ... É o momento para o poeta escrever o seu último livro. La Vita Nuova é inspirado no trabalho e vida de Gérard de Nerval. O universo gráfico incorpora fantoches em um cenário fantástico, coberto com uma lus de uma tipografia. O cantor Arthur H. empresta sua voz e seu tom ao poeta desaparecido.

           

                               

O conselho Lunático - 2010 / 12 min.
Um jovem abre a janela de seu sótão e descobre uma paisagem lunar que oprime e ameaça prendê-lo no gelo eterno. Tentando escapar de sua visão, ele ouviu das profundezas de sua alma um poema cantado.       Num ambiente da Paris do século dezenove, o poeta leva sua melancolia alegre e suave ironia, embalado por seus versos e pelo timbre da voz do ator Arthur H.


              

                               

Show Interrompido
Christopher Gautry e Arnaud Demuynck
Duração: 10 min.
Um gato dorme em uma cadeira grande com estofo desgastado. Um homem, o poeta, e seu sonho de olhar a janela e mergulhar no céu de um dia de outono. À luz do dia está terminando, vem um busker puxando um realejo. Levado pelo som do instrumento e do gato ronronando lânguido, o poeta fecha os olhos e desliza num sonho misterioso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário