quarta-feira, 20 de março de 2013

Phil Tippet - Estados Unidos



 Phil Tippet começou tímidamente em sua garagem, em 1984, e com sua parceira Jules Romana fundou a empresa que empregou até 225 artistas e técnicos em Berkeley, Califórnia.
 Tippett, foi um inovador na técnica do stop-motion e se tornou uma figura respeitada no meio.
 Depois  de animar a trilogia Star Wars, o estúdio de Tippet ganhou fama como empresa de animação stop-motion, projetando, construindo e animando seqüências para séries, como  Dinossauro da CBS e em  filmes como Robocop, Robocop II, Querida Encolhi as Crianças e Ghostbusters 2 entre outros.
 Em 1991, o estúdio aceitou o desafio de criar a animação gráfica (CG) para Jurassic de Steven Spielberg. Para juntar os animadores stop motion e a animação CG foi criada uma tecnologia de transição utilizando pequenos sensores para traduzir os movimentos de stop-motion para o mundo digital, de modo que os animadores poderiam gerar animações CGI pela primeira vez. Essa inovação ganhou um prêmio da Academia e lançou o Tippett Studio ao futuro.
 Muitos dos artistas de stop motion foram inspirados pelo trabalho de Tippett quando eram  jovens.


Documentários mostram Tippet animando.

That was me -
Documentário produzido pelo canal Daiymotion




My life in Monsters -
Phil Tippett fala de algumas das maiores criaturas de fantasia e peças de ficção científica na história do cinema. Desde seu começo na icônica sequência da Cantina de 'Star Wars, até o pioneirismo de stop-motion



Star Wars 40th -
 Tippett e Kirk Thatcher relembram seus primeiros dias na ILM e seu memorável trabalho na série de filmes Star Wars, pelo qual ganharam o Emmy.




 

 

 

 
Robocop - 1987

 


Coneheads - 1993 
 O filme era fantoche animação projeto de efeitos especiais de última Estúdio Tippett Stop Motion' Dynamation ' antes do estúdio ser completamente transferido todo para computação gráfica de efeitos especiais (CGI). 
 Foi por volta de 1992 que Tippett Studio foi fazendo o trabalho para a Industrial Light & Magic, no primeiro 'Jurassic Park' (1993), que os ajudou a iniciar o CGI de efeitos especiais.





Mad God 
 É um filme experimental, independente, apocalíptico, nas entranhas do inconsciente.e ambientado em um mundo de monstros da Mitologia, cientistas loucos e porcos de guerra.
 Dirigido por Phil Tippett, Mad God é um filme maduro feito com tecnologia que abrange a história do cinema.




Clip do Tippett Studio - 2016
O Tippett Studio passou os últimos 35 anos criando experiências dinâmicas usando a imagem em movimento. Começaram no Stop-motion e depois ampliaram seus domínios técnicos na computação gráfica. Esta é uma curta seleção do trabalho de um grupo multidisciplinar de artistas, tecnólogos, diretores, escritores e animadores, já trabalhando com CG.



Nenhum comentário:

Postar um comentário