sexta-feira, 26 de abril de 2013

Carlos Lascano - Espanha

 

Carlos é um artista multifacetado que fez incursões com sucesso em várias formas de criação artística. Como escritor, diretor, animador, ilustrador, pintor e fotógrafo, sua capacidade de contar histórias e seu universo visual único o levaram a se dedicar inteiramente ao cinema.
Em 1997, Carlos se formou em Direito. No entanto, ele foi cativado por sua vocação artística. Carlos fundou sua própria produtora e passou a desenvolver comerciais para grandes empresas internacionais. Paralelamente escreveu, produziu e dirigiu diversos projetos pessoais pelos quais ganhou reconhecimento internacional.
Sua arte original, edição e direção de animação de "A Lenda do Espantalho" rendeu ao curta-metragem mais de 20 prêmios em todo o mundo. Foi uma seleção para o 20º Prêmio Goya e uma pré-seleção para o Oscar de 2005. Seu universo estético único é caracterizado pela mistura de texturas e pelo predomínio da ilustração e da arte pictórica. Carlos é conhecido por aliar esses elementos ao uso de novas tecnologias. "Carlos é um mestre em contar histórias, sua bela mistura de animação e live action traz você de volta aos primeiros dias da Disney. Suas histórias são tão doces que ele sempre causa lágrimas nos espectadores." Uma citação de Steve Weiss.
A difusão massiva e a transcendência de seus últimos trabalhos (pessoais e comerciais) lhe renderam reconhecimento mundial e o tornaram uma referência para a animação moderna. O curta-metragem de Carlos "Uma curta história de amor em stop motion" alcançou mais de 6 milhões de visualizações em menos de dois anos. Tornou-se um representante da atual animação em stop motion, aparecendo em mais de 690.000 sites na Internet.
 Nos últimos anos tem desenvolvido um universo próprio, onde todas as suas diferentes formas de expressão se fundem na criação de um mundo inteiro, pessoal.
 Seu espírito inquieto renascimento sempre foi empurrando-o na busca da melhoria e fusão de todo o tipo de arte visual.
 Dono de um estilo muito pessoal, sua mistura de ferramentas digitais e objetos reais, trouxe um novo conceito estético e orgânico para animação.

Site de Carlos Lascano: https://www.carloslascano.com/


Um casal de pássaros traçados a lápis foge do desenho de uma menina, conduzindo-nos pela vida que ela sonha.



Uma comovente história em que fantasia e realidade se fundem para tornar os sonhos realidade. Quão determinante pode ser a realidade, e como a fantasia pode desencadear uma liberdade inesperada? Um frágil mundo de luzes e sombras pode nos mostrar mais do que uma silhueta desenhada contra a luz do sol?



Lila é a personagem desse um curta-metragem que de alguma forma completa uma espécie de trilogia estética que Lascano começou em 2008 com “Uma curta história de amor em Stop Motion".

Bastidores de Lila





Abrigado na escuridão de seu pequeno teatro de fantoches, Javier revive diariamente o que foi sua mais bela história de amor. Um dia, um personagem misterioso aparece em sua vida, determinado a levar consigo o que Javier tem de mais valioso. Uma história de amor sombria, presa em um labirinto de memórias e fantasias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário