sábado, 24 de janeiro de 2015

Conor Finnegan - Dublin / Irlanda


   Conor começou a trabalhar na produtora Nexus como freelancer, mas sediado em Dublin. Quando trabalha para eles é pelo tempo que durar o projeto. Conor gosta de Londres e os profissionais na Nexus são os melhores, uma família para ele. 
   "Muitas vezes me pergunto se eu deveria mudar para Londres. Se eu  pegar mais trabalho lá, acabaria não fazendo o tipo de projeto que gosto mais. Viver em Dublin me dá o espaço para me concentrar nas coisas que eu quero fazer e seguir, com os comerciais. Eu vou para o meu estúdio na maioria dos dias para trabalhar. "
   Conor também faz comerciais com uma empresa de produção em Dublin, chamada Speers. 
   "Se eu não estou trabalhando para qualquer um deles eu passo o dia desenvolvendo ideias para curtas-metragens, vídeos musicais e alguns projetos de forma mais longa que eu tenho sempre borbulhando no fundo".

                  

Clipe para música "Sound of Horns", de Candice Gordon.

                   

                   


Animar bocas em stop-motion é estranho. Quando eu fiz a boca em 2D para Fluffy McCloud foi para evitar ter que colocar uma boca real sobre o boneco. "Funcionou tão bem que eu comecei a aplicar outras coisas, como em Fear of Flying os olhos e as pernas são em 2D. Parece que funciona e se adapta ao meu fluxo de trabalho muito bem".

                   

Na maioria das cenas os personagens são manipulados em live action e depois ganham pés, olhos, mão.

                   

                   



   Vídeo para Lush UK. O objetivo é ajudar as pequenas instituições de caridade sem pedir nada em troca.
   A animação stop-motion foi feita numa camera 550D da Canon utilizando Dragão stop-motion e composta em After Effects.


                   

Curta-metragem que Conor fez no segundo ano da faculdade.

                   


                   


                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário